Neste post, iremos compartilhar com os nossos proprietários, dicas que avaliamos como úteis para que os proprietários maximizem seus ganhos alugando por temporada com a GoHouse.
A ideia será de compartilharmos questões, que vão aumentar o rendimento com seu imóvel e também reduzir seus custos de manutenção.
Na locação por temporada, o imóvel deve sempre possuir os itens indispensáveis pelos hóspedes; como eletrodomésticos, internet e ar condicionado. Porém, é importante também que estes itens estejam todos em boas condições.
Durante uma locação, por exemplo; caso haja algum problema, a GoHouse é obrigada a resolvê-lo o mais rápido possível, o que pode significar pagar custos mais caros no conserto; ou mesmo, dar descontos aos hóspedes com o objetivo de reduzir insatisfação ou ricos de processo.
Conheça então, nossas principais dicas:


Faça a manutenção dos itens mais importantes

Geladeira, ar condicionado e fogão são itens essenciais para que os hóspedes tenha uma boa estadia em seu imóvel. Caso os mesmos não estejam em bom estado, considere retirá-los do anúncio ou até mesmo, substituí-los.


Não tenha itens em excesso da mesma comodidade

Um ventilador a mais, um ar condicionado mais potente que o necessário; ou até mesmo, um aparelho na sala em local desnecessário, aumentarão seus custos sem qualquer benefício adicional na locação.

O mesmo racional é valido para itens em quantidade maior que o necessário, como roupas de cama, travesseiros, mantas. Tudo que estiver no imóvel deverá ser utilizado pelo hóspedes e assim, naturalmente depreciado.


Retire itens de fácil danificação

Pequenos itens de decoração, ou de materiais frágeis; como porcelana, podem ser quebrados durante as locações. Verifique os imoveis e pense como um cliente; tudo o que não é essencial e não agrega à uma estadia confortável deve ser retirado do imóvel.


Ajude-nos com as especificidades de seu imóvel

Alguns imóveis possuem itens de uso mais complicado, como: aquecedores com acendedor manual, sofás-cama complicados de serem abertos, entre outros. Adicione instruções no próprio imóvel ou informe essa necessidade para que o time da GoHouse o faça.

A melhor experiência de seus hóspedes irá garantir o retorno; mas principalmente, reduzir a possibilidade de cancelamentos de reservas ou estornos.


Considere colocar um economizador de energia em seu imóvel

Os economizadores de energia são aparelhos parecidos com os de hotel, que “cortam” o fornecimento de energia do apartamento quando o chaveiro não está encaixado no aparelho.
O mesmo pode ser comprado em lojas de e-commerce como o Magazine Luiza (clique aqui para ver)
Ou ainda, caso prefira, você poderá solicitar que empresas especializadas realizem o trabalho no seu imóvel. Clique aqui para ver uma empresa que recomendamos.
O investimento é baixo e o aparelho é capaz de gerar uma economia de até 60% na conta mensal de luz. Ou seja, em até 4 meses, você já “pagará” o investimento de sua instalação.

Conclusão

Esperamos que essas dicas que listamos, ajude-o a aumentar ainda mais sua rentabilidade conosco!