Para alguns, o aluguel por temporada é uma boa fonte de renda extra; mas para outros, é muito mais do que isso!

Se você está pronto para desfrutar de algo além de apenas uma renda extra, e tá pensando sobre adicionar ainda mais imóveis ao seu catálogo; então, essas 10 dicas de como lucrar mais com seus imóveis de aluguel por temporada irão te ajudar a maximizar o seu potencial financeiro!


1- Invista em fotografia profissional

As fotos são o “cartão-de-visitas” de seus anúncios de aluguel por temporada. Seus hóspedes precisam ter uma clara ideia de como seria passar alguns dias em sua propriedade. Portanto, um dos melhores investimentos que você pode fazer em seu negócio de aluguel por temporada é em uma fotografia profissional.

Procure um fotógrafo habilidoso em fotografia de interiores, e assegura que tire as fotos de maneira que a imagem de sua propriedade pareça algo ainda mais especial. Se você não possui recursos para contratar um profissional de fotografia, confira algumas dicas de fotografia de interiores e aplique-as em seu negócio.


2- Consiga mais reservas diretas melhorando o seu SEO

Ter o seu próprio canal de vendas é uma obrigação para qualquer negócio de aluguel por temporada que esteja buscando crescer.

Mas para aproveitar ao máximo dessa ferramenta; primeiramente, você deverá focar em ter tráfico orgânico e relevante em seu site.

Enquanto isso demandará persistência de sua parte para que se note os resultados que você espera, o melhor a se fazer de início é buscar adquirir conhecimentos de SEO.


3- Escreva descrições impactantes para as suas propriedades

Se você deseja lucrar mais com seus apartamentos de aluguel por temporada, você precisa escrever descrições atrativas para os seus anúncios. Para atrair mais reservas, você precisará produzir descrições para seus imóveis que façam com que os viajantes queiram clicar em seu anúncio e reservar com você.

Isso significa que você precisa de bons títulos e descrições, que façam com que as pessoas realmente se interessem em suas acomodações.


4- Precifique seus imóveis da melhor maneira

Com boas fotos e boa descrição, a próxima coisa com que você deverá se preocupar será sobre conseguir dinheiro com o seu negócio de aluguel por temporada; e claro, ter certeza de que você possui um preço competitivo.

Faça pesquisas para assegurar que a sua propriedade está precificada corretamente para a sua localidade e pelo quê ela está oferecendo.

Da mesma forma que esse é um dos mais influentes fatores de seu anúncio, essa pode ser também umas das mais difíceis tarefas para se resolver. Nós sugerimos utilizar de um sistema de precificação dinâmica e avançada, como o que utilizamos na GoHouse: o PriceLabs.


5- Peça por reviews positivos

Para os viajantes, não há nada mais confiável do que uma quantidade considerável de reviews positivos ao se escolher um imóvel pra ficar durante sua estadia.

No mundo do aluguel por temporada, as avaliações são o que te torna confiável ou não na cabeça dos hóspedes.

Se os seus hóspedes não avaliarem o seu imóvel, entre em contato com eles dentro de um ou dois dias após sua estadia e peça-os seus feedbacks. Atualmente, os reviews são tão importantes quanto suas outras informações.


6- Foque na experiência do hóspede

A melhor maneira de conseguir esses reviews positivos é oferecer uma experiência positiva aos seus hóspedes.

Quando você pensa em lucrar mais com seus imóveis de temporada, você deverá focar em oferecer a melhor experiência possível para os hóspedes.

Isso significa: a melhor experiência de check-in e check-out; um Wi-Fi satisfatório; um bom jogo de lençóis, entre outros.


7- Expanda o seu alcance

Diversificar os seus canais de reserva é essencial para alcançar o potencial máximo de lucros em seu negócio. Cada canal atrai um segmento diferente de viajantes, com diferentes costumes de tipos de acomodação, duração da estadia, entre outros.

Você não precisa adicionar seus imóveis em todos os canais ao mesmo tempo, mas deveria criar um plano para adicionar seus imóveis em novas plataformas enquanto seu negócio cresce.


8- Melhore o seu posicionamento nos canais de reserva

Enquanto é vital estar em todos os canais, é igualmente importante ser encontrado nessas plataformas. Não importa o quão bom suas fotos e descrições são, você não irá lucrar mais se seus anúncios não aparecerem nas pesquisas dos viajantes.


9- Preencha espaços disponíveis com reservas de última hora

Outra boa maneira de lucrar mais com seus imóveis de aluguel por temporada é preencher os espaços disponíveis em seu calendário. Por mais que possa parecer óbvio, muitos proprietários de imóveis de temporada deixam a desejar nesse aspecto.

Uma excelente estratégia para prevenir espaços vazios em seu calendário é focar em reservas de última hora.


10- Automatize a administração de seus imóveis com um software

Ao tentar dimensionar o seu negócio de aluguel por temporada, você precisa das ferramentas certas para administrar as suas tarefas diárias; e ainda, te ajudar a desenvolver uma estratégia personalizada para os seus ganhos a longo prazo.

Enquanto você adiciona mais imóveis ao seu portfólio, mais um channel manager será útil para gerenciá-los.

Fonte: MyVR


Esse post foi útil? Confira muito mais dicas sobre o aluguel por temporada no blog da GoHouse!